Pesquise no Azul Trip Brasil!

domingo, 1 de setembro de 2013

Azul deixa de voar para três destinos no Amazonas.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou, por meio de nota enviada à imprensa, que por conta da não realização das adequações de infraestrutura previstas para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, ambos municípios do Amazonas, a companhia reduzirá suas operações nesses locais a partir do próximo dia 11 de setembro.

A ação foi tomada com base em uma decisão da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (SIA/Anac) devido a falta de adequações previstas no prazo determinado no processo de isenção de requisitos entre a autoridade aeronáutica e as administrações aeroportuárias locais.


Ainda no Amazonas, a partir de 1º de setembro, Coari terá suas operações suspensas em caráter temporário por ordem da Justiça local. Alguns voos que estavam previstos foram cancelados.

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) disse que a postura da Azul Linhas Aéreas, em reduzir as operações de voos em alguns municípios amazonenses, é um "desapreço e irresponsabilidade para este Poder Legislativo, ao governo e ao povo deste Estado”. O parlamentar disse que a empresa é a única beneficiária da Lei de Renúncia Fiscal para aquisição de combustível para as aeronaves e pediu independência das agências reguladoras na fiscalização de empresas aéreas.

Fonte: A Crítica, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, nós adoraríamos ouvir sua opinião! ;D