Pesquise no Azul Trip Brasil!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ATR da Azul retorna ao aeroporto de partida após problemas no motor

O empresário Edson de Oliveira Costa, passageiro do voo 5362, que precisou fazer um pouso forçado em João Pessoa, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (10), diz que sentou ao lado da asa da aeronave e viu que óleo estava saindo de hélice. Ele conta que o voo começou a perder a altitude depois disso e os passageiros perceberam.


— Não falei que estava vendo o óleo cair para não gerar pânico, mas assim que o líquido saiu o voo começou a perder altitude. Não houve turbulência, retornamos bem, mas sempre dá aquele medo de imaginar que pode cair.

O avião da companhia aérea Azul, que tinha saído da cidade de João Pessoa com destino a Salvador, na Bahia, precisou retornar ao aeroporto de origem após meia hora de voo por apresentar falhas em uma de suas turbinas, segundo informaram fontes aeroportuárias. Os passageiros reclamaram que até às 12h ainda não tinham sido remanejados para outros voos e aguardavam no aeroporto.

A aeronave, um turboélice ATR, que fazia o voo 5362 entre as duas capitais do nordeste, retornou ao aeroporto internacional Presidente Castro Pinto, localizado em Bayeyx, região metropolitana de João Pessoa, por uma "falha não identificada", segundo relatou aos jornalistas o superintendente desse terminal aéreo, Alexandre Oliveira da Silva.

De acordo com Silva, a manobra não foi considerada uma aterrisagem de emergência, pois segundo ele não foram ativados pela tripulação os serviços técnicos e de socorro para esse tipo de caso. O superintendente relatou que os cerca de 50 passageiros desceram "normalmente" da aeronave e alguns deles, em estado de pânico, foram atendidos pelo serviço médico do aeroporto.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que "a aeronave do voo 5362, que partiu de João Pessoa às 05h50, com destino a Salvador, apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual retornou ao aeroporto de origem para inspeção".

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ei, nós adoraríamos ouvir sua opinião! ;D